Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo e vereadores vão para o Rio Grande do sul oferecer mão de obra e atrair indústrias para o município
A prefeita também foi ver de perto a Colheita da maçã em Vacaria que tem presença recorde de indígenas do Mato Grosso do Sul especialmente das aldeias de Sidrolândia.
https://www.sidrolandiaagora.com.br/prefeita-de-sidrolandia-vanda-camilo-e-vereadores-vao-para-o-rio-grande-do-sul-oferecer-mao-de-obra-e-atrair-industrias-para-o-municipio/?fbclid=IwAR0eFs-ZjrYFqSKzmDgcsO1tzH5aZ7uQGZmfmzHzw4Zmna4qOxe2SYbyJLI
A prefeita também foi ver de perto a Colheita da maçã em Vacaria que tem presença recorde de indígenas do Mato Grosso do Sul especialmente das aldeias de Sidrolândia.
Dos cerca de 12 mil trabalhadores temporários contratados, 2,7 mil são das etnias guarani-kaiowá, kadiwéu e terena de Mato Grosso do sul
A FUNTRAB MS e Casa do trabalhador, vem intermediando contratações de índios de 15 aldeias do estado, 5 delas de Sidrolândia, para trabalhar em nove empresas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por este motivo a prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo Juntamente com o Secretario de desenvolvimento econômico e turismo de Sidrolândia, Ademir Osiro, e os Vereadores Otacir Figueredo, (Gringo) que e índio da Aldeia Tereré que tem parentes trabalhando na colheita da maçã no RS. o Vereador Itamar de Souza, Vereadora e presidente da câmara Juscinei Claro, o Vereador Gilson Galdino, foram pessoalmente até Vacaria No Rio Grande do Sul, conhecer as instalações da empresa CAMPI FRUTAS, produtora de maçãs e uma das maiores exportadoras de frutas do Rio Grande do sul para o mundo.
A empresa Campi Frutas, também é uma das empresas que contrata indígenas do Mato Grosso do sul, e especialmente índios das aldeias de Sidrolândia para trabalhar na colheita da fruta em Vacaria No Rio Grande do sul, a prefeita Vanda Camilo foi ver pessoalmente como e feita estas contratações e como está a situação dos índios contratados no nosso município, e como funciona o atendimento humano para com estes trabalhadores que saem do nosso do estado de mato Grosso do Sul para trabalhar longe de suas casas e em busca do sustento familiar.
A prefeita Vanda Camilo, está visitan do outras empresas e ficou muito contente com o atendimento alojamento e conforto oferecido para estes trabalhadores, e também recebeu a oferta de mais oportunidades de empregos especialmente para os indígenas de Sidrolândia que tem dado uma ótima resposta na produtividade e na colheita das frutas.
A prefeita Vanda Camilo e sua comitiva, foi convidada pela os diretores da empresa CAMPI FRUTAS. para conhecer como funciona a industrialização e conservação das frutas em sistema armazenagem em QR- Quociente de Respiração, uma tecnologia usada para conservar as frutas em temperatura própria para exportação para mais de cinco países do mundo.
O objetivo da viagem da prefeita Vanda Camilo e da caravana que a acompanha nas visitas, e buscar industrias e campo de trabalho para Sidrolândia e o estado de Mato Grosso do Sul.
fotos arquivo pessoal instagran
conheça a empresa CAMPI FRUTAS