Por ameaçar deputado, prefeito ‘mais louco do Brasil’ terá de cumprir serviços à comunidade

Depois das ameaças, deputado teria feito pedido por porte de arma e reforçado esquema de segurança Celso Bejarano - 28/06/2025 - 15:08

Publicado em
Por ameaçar deputado, prefeito ‘mais louco do Brasil’ terá de cumprir serviços à comunidade

O prefeito da cidade de Ivinhema, que tem em torno de 30 mil habitantes e fica a 290 km de Campo Grande, Juliano Ferro Donato Barros, do PSDB, que se autointitula o prefeito “mais louco do Brasil”, foi sentenciado a prestar um mês de serviço à comunidade por ter ameaçado, em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, o deputado estadual Renato Câmara, do MDB, que já foi prefeito do município.

A condenação foi definida pela Seção Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul na quarta-feira (25). Ainda cabe recurso.

Em trecho do processo, é reproduzida parte da entrevista interpretada pela Justiça como uma ameaça ao parlamentar emedebista.


 

“A hora que ver que não der mais, você sabe o que acontece? Acabo com a minha vida e com a dele, já resolve esse problema, que está encaminhando para isso, desse cabra”, falou o prefeito Juliano Ferro, que mantém antiga rixa política com o deputado Câmara.

No debate acerca do processo, o prefeito sustentou à Justiça que a discórdia entre ele o deputado seria política e não pessoal, meio de suavizar a denúncia contra ele.

Já Renato Câmara, por crer nas ameaças, ingressou com pedido de porte de arma e reforçou sua segurança.

Para a Justiça, conforme os autos, “a despeito das negativas do réu e da interpretação da testemunha e do informante, que viram nas palavras do réu apenas uma intenção de arruinar a carreira política da vítima, a promessa de dano injusto e o real sentimento de insegurança causado no ofendido, restaram fartamente demonstrados pelas provas dos autos”.

Juliano e Renato já produziram históricos de ameaças antes da narrada na entrevista em questão. O deputado já teria registrado boletim de ocorrência contra ele.

Ao menos até a publicação deste material, nem denunciante, nem réu tinham comentado a decisão. O espaço segue aberto se houver manifestações.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! ????