PM coNelson Fernandes de Oliveira foi condenado a quase nove anos de prisãondenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Nelson Fernandes de Oliveira foi condenado a quase nove anos de prisão

Publicado em
PM coNelson Fernandes de Oliveira foi condenado a quase nove anos de prisãondenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Mesmo com o Ministério Público realizando a instauração de um inquérito para investigar cargos na prefeitura de Nova Alvorada do Sul, o prefeito José Paulo Paleari (PP) nomeou o sargento da Polícia Militar Nelson Fernandes de Oliveira, que já foi condenado a quase nove anos de prisão por venda de armas.

Nelson, condenado em 2018, foi nomeado para chefiar a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Na época, Nelson foi acusado de comércio ilegal de arma de fogo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do último dia 4 de julho.

Ainda neste mês, o MPMS por meio do promotor de Justiça, Maurício Mecelis Cabral, instaurou o inquérito para investigar casos de servidores temporários no Executivo de Nova Alvorada do Sul. O magistrado ainda deu prazo ao prefeito para que ele justifique a contratação dos temporários.

Paleari tem sido pressionado pelos aprovados em concurso público para preencher as vagas hoje ocupadas por servidores temporários, contratados sem terem enfrentados o certame.

Aprovados no concurso, anonimamente, disseram ao Jornal Midiamax que o “prefeito está chamando contratados na Saúde e ignorando os aprovados em concurso”.

Eles disseram que os já contratados teriam sido convocados a comparecer à Secretaria de Saúde, até o dia 2 de julho, para renovarem os contratos.

Uma enfermeira aprovada no certame que, inclusive, já fez o exame admissional ficou de fora da convocação da prefeitura. O Midiamax tentou ouvir o prefeito por telefone e WhatsApp, mas não obteve resposta até o fechamento deste material. O espaço segue aberto caso ele queira se manifestar.

???? Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?