Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Foram necessárias duas horas de negociações Layane Costa, Rodrigo Santos - 11/08/2025 - 14:09

Publicado em
Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Um homem, de 29 anos, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros ao subir em uma torre de energia na Avenida Guaicurus nesta segunda-feira (11), na região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Cerca de duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para auxiliar no resgate. Ainda não se sabe o que teria motivado ele a subir no local, ou seja, isso será investigado pela polícia.

O homem já é conhecido na região, há cerca de um mês ele teria subido em uma torre da avenida. Desta vez, foi necessária cerca de uma hora de negociação — para ele aceitar ajuda. Agora, as equipes aguardam a chegada de uma UR (Unidade de Resgate) para encaminhá-lo ao atendimento médico.

Após aceitar ajuda, o homem foi resgatado por três bombeiros; dois ficaram na parte superior da torre e outro no solo. “Primeiro, sobem abordados, que põem intermédio de convencimento, propiciem que a vítima aceite o socorro. Pessoa faz a subida, e a vítima desce assistida pelo bombeiro que faz o salvamento”, explicou o tenente Nogueira, do Corpo de Bombeiros.

Duas viaturas da PM (Polícia Militar) e uma equipe da Energisa estão no local, mas não foi necessário interromper o fornecimento de energia elétrica durante os trabalhos.

Por fim, durante o resgate do homem, o trânsito nos dois sentidos da Avenida Guaicurus ficou bloqueado.

Onde buscar ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem e por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.

A pessoa que está mal e com pensamentos suicidas pode entrar em contato pelos números do GAV:

(67) 3383-4112 (fixo)
(67) 9 9973-8682 (Vivo)
(67) 9 9266-6560 (Claro)
Do outro lado da linha, voluntários estarão em regime de plantão, das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para oferecer o apoio.

O GAV garante o anonimato, o sigilo e a não discriminação das pessoas que ligam pedindo ajuda, inclusive a identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.

No nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

O CVV disponibiliza canais de atendimentos diversos:

Telefone: disque 188
Chat (clique aqui)
Email (clique aqui)
✅ Siga o @midiamax no Instagram