Sidrolândia sedia abertura da 12ª Olimpíada Regional das APAEs com apoio da Prefeitura Comunicação,

Sidrolândia vive um momento especial de inclusão, superação e celebração do esporte. Teve início a 12ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs da 4ª Região,

Publicado em
Sidrolândia sedia abertura da 12ª Olimpíada Regional das APAEs com apoio da Prefeitura Comunicação,

Sidrolândia vive um momento especial de inclusão, superação e celebração do esporte. Teve início a 12ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs da 4ª Região, reunindo cerca de 100 atletas de cinco municípios de Mato Grosso do Sul. A competição, que faz parte do calendário nacional das APAEs desde 1973, conta com o apoio da Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação.

Representando o prefeito Rodrigo Basso, a vice-prefeita Cristina Fiuza deu as boas-vindas aos participantes e destacou o compromisso da gestão com a inclusão e o incentivo ao esporte. “Sidrolândia está de portas abertas. É uma alegria receber todos vocês, desejo uma boa competição e parabenizo todos os professores pelo trabalho desenvolvido com os alunos, pelo acolhimento e incentivo. Contem sempre com a Prefeitura”, afirmou.

O presidente da Apae Sidrolândia, Felipe Feitosa, agradeceu o apoio do município e ressaltou a importância da competição para o desenvolvimento da inclusão. “É gratificante ver o desenvolvimento das crianças. Assumimos a Apae em um momento difícil, durante a pandemia, e agora, quase cinco anos depois, podemos celebrar este evento com orgulho”, afirmou.

O presidente da Federação das APAEs-MS, Antônio José dos Santos Neto, elogiou a estrutura e o trabalho da equipe local. “Apesar do friozinho, os atletas estão animados e com espírito de competição. A Apae de Sidrolândia é uma referência para o Estado e estamos felizes de participar deste momento com eles”, destacou.

A competição reúne as APAEs de Sidrolândia, Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti, com disputas nas modalidades de bocha adaptada, atletismo e tênis de mesa. A etapa de natação, que precisou ser adiada devido às condições climáticas, será reagendada para as próximas semanas.

Melissa Prete, coordenadora regional de Educação Física das APAEs, reforçou a importância do evento na preparação dos atletas para a fase estadual. “A nossa meta é selecionar os representantes da região para a etapa estadual que acontecerá em Chapadão do Sul, a nacional será em Brasília”, explicou.

A Prefeitura de Sidrolândia parabeniza todos os atletas, professores, equipes técnicas e voluntários envolvidos por fazerem da Olimpíada Regional das APAEs um momento de inclusão, cidadania e valorização do esporte como ferramenta de transformação social.