Bolsonaro vai a manifestação pró-governo em Brasília, acena, mas não discursa

Participação do presidente durou cerca de 10 minutos, durantes os quais ele caminhou em meio aos simpatizantes. Feriado de 1º de Maio teve manifestações a favor do presidente e a favor de Lula em várias cidades do país.

Publicado em
Bolsonaro vai a manifestação pró-governo em Brasília, acena, mas não discursa

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/05/01/bolsonaro-vai-a-manifestacao-de-apoio-a-ele-em-brasilia.ghtml

O presidente Jair Bolsonaro foi a uma manifestação neste domingo (1º) em Brasília organizada por apoiadores e simpatizantes de seu governo. Ele não discursou.
Os manifestantes estavam concentrados no gramado em frente ao Congresso Nacional, grande parte vestindo as cores verde e amarelo e carregando cartazes com frases de apoio ao presidente.
Houve também cartazes e falas em carros de som pedindo intervenção militar e fazendo ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Intervenção militar e ataques aos poderes são inconstitucionais.
Bolsonaro foi de carro até as proximidades do ato e depois percorreu um trecho a pé até se aproximar dos apoiadores. Depois andou em um corredor que se formou entre os manifestantes. Cumprimentou os apoiadores e acenou. Em seguida, foi embora. A participação do presidente durou cerca de 10 minutos.
 
Em determinado momento da caminhada, Bolsonaro deu uma declaração para uma pessoa que estava transmitindo o ato ao vivo na conta do Facebook do presidente. Bolsonaro disse que tinha ido cumprimentar os brasilienses pela manifestação.
"Cumprimentar o pessoal que está aqui numa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da justiça e da liberdade", afirmou.
 

Manifestações de 1º de Maio

O feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, motivou na capital federal manifestações tanto a favor de Bolsonaro quanto a favor de seu adversário nas eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A alguns quilômetros de distância da manifestação pró-governo, um protesto a favor de Lula reuniu simpatizantes do petista e representantes de entidades de trabalhadores.